segunda-feira, 14 de maio de 2007

"DESCOBRINDO" - 94 x 144 cm - Acrílico s/tela - 2004 - Monica Rocha


Uma questão: por que será que as pessoas têm energia e disposição para a fantasia e não para viver a realidade?Ao mesmo tempo, como viver sem elas, a fantasia e a realidade? Uma alimenta a outra e uma disvirtua o prazer da outra. Isso interfere mas faz parte da nossa vivência.
Engraçado, sempre temos disposição e prazer nas fantasias, no imaginário, no não-existente e colocamos nisso uma carga grande, nessa possibilidade desejável. Ora, somos seres desejantes.Estamos ciclicamente desejando saciar um querer que nos vivifique.Parece que a vida só se mantém enquanto (a) desejamos.
A magia, ou encantamento, (se preferir), é uma criação nossa, talvez, uma necessidade. É isso!!! Uma necessidade para desenvolvermos o nosso espírito. Não acredito na realidade fria e racional que nos cega, nos impedindo de vivenciar a essência sutil que é a Vida. Não acredito na estagnação como força construtiva, e sim, como aquela que nos faz amputar da nossa existência a percepção saudável do nosso viver.
Que seria dos pensadores, artistas e poetas sem o devaneio...?! Sem acreditar na possibilidade de reconhecer o imponderável mundo em que nascemos, de abstrair para buscar algo que nem sabemos o quê, mas que nos leva adiante em nome de uma evolução, de uma melhora moral e espiritual; eterno aprendizado é a vida, e quem acredita no Amor, acredita na eternidade. E quem quiser viver para a eternidade, tem que acreditar no Amor.

Monica Rocha

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola querida amiga, tudo bem? Adorei seu blog, tudo muito explicadinho e o amor sempre falando mais alto. Mas também como não falar dele, se somos residualmente mantidos pela chama ardente do amor!!!
Adorei a tela muito linda. Seus versos e suas divagações. Parabéns! É realmente um privilegio poder ser seu amigo.
Bjs. Tom......